domingo, 17 de janeiro de 2010

Desculpe, tem de deixar o bom senso cá fora

Lá fui eu ao Dragão ver o Porto x Paços de Ferreira, graças ao Pedro, que me arranjou bilhetes, desde já mando-te um abraço Pedro, por me permitires ver uma porcaria de jogo, e arranjar material para mais um post. Obrigado por seres quem és.

Sempre que vou ver jogos do Porto, há alguém a tentar meter conversa. Ontem, foi um senhor que se sentou ao meu lado, que trocou algumas palavras de indignação comigo, face à má exibição da equipa da casa.

Aprende-se bastante num estádio de futebol. Por exemplo, aprendi que a lógica e o bom senso ficam lá fora, juntamente com os guarda chuvas. Lá dentro toda a gente vê melhor que o árbitro, o que é fantástico, e por alguma razão toda a gente conhece a mãe dele. Também não consigo perceber a malta que se põe lá de tronco nú, com este frio, a apoiar a sua equipa, podia inventar aqui umas explicações, mas é algo tão estranho para mim, que até bloqueia a minha imaginação.

Ao contrário de 90% do pessoal que vai ao estádio ver um jogo, eu consigo entrar com a lógica e o bom senso bem escondidos nos sapatos. E lá dentro uso-os, o que não me beneficia, já que habilito-me a levar no corpo. Eu exemplifico.

Conversa entre mim e o senhor ao meu lado.

(Um jogador do Porto cai numa disputa de bola, mas não é marcada falta)

Senhor: É falta c******!!!
Eu: É complicado...no futebol é ímpossivel não haver contacto entre os jogadores, e o árbitro estava ali perto, viu certamente melhor que nós.

(Jogador do Paços atira-se para o chão fingindo-se lesionado, para ganhar tempo para a sua equipa)

Senhor: Cabrão!!! Que filho da P***, está a fazer isto só pra ganhar tempo! VAI PRÓ C******!
Eu: Se fosse o Porto a ganhar por 1-0 os nossos jogadores também faziam isto...é sempre chato, mas faz parte da táctica, é normal.

Por esta altura o Senhor já não era muito meu amigo.

(Silvestre Varela corre lado a lado com um jogador do Paços, a tentar chegar à bola, mas fica para trás)

Senhor: Este gajo não corre nada! Não vales nada! O gajo começou a correr já a bola ia a meio do caminho...
Eu: Sabe como é... o rapaz até tem jogado bem nos últimos jogos, mas hoje já correu muito, já está cansado, se fosse eu já estava no chão a tentar recuperar o fôlego, e o senhor, sendo bastante mais velho que eu, já estaria no hospital.

Por esta altura o senhor já se tinha ido sentar noutro lugar.

É por isto que eu prefiro ver jogos em casa, e discutir o jogo com lógica e bom senso, sem me arriscar a levar um soco.

Para acabar, deixo-vos com a frase do dia. Gritada ontem durante o jogo, mesmo junto aos meus ouvidos, por um senhor sentado atrás de mim.

"FUZILA CARALHO"

17 comentários:

  1. Não sei que parte do post me deu mais graça!! De facto ir assim tão liberal para um jogo de futebol corre-se o risco de levar com alguma coisita. Ou então dizem este gajo não percebe nada desta merda!!! Ou então... Este gajo deve ser do Benfica (H) LOOL

    ResponderEliminar
  2. loool o mais incrivel é que sou Portista. Mas também um adepto do bom senso.

    ResponderEliminar
  3. Aquilo foi ironia pá, mas eu usei aparelho e gostei!! Tu não gostaste? xDD

    ResponderEliminar
  4. fomos roubados cagalho!
    filho da §€£@ do arbrito

    ResponderEliminar
  5. loool se calhar eras tu que estavas no banco atrás de mim Bitor

    ResponderEliminar
  6. Fogo a tua ironia foi mais explicita :( Eu gostei de usar aparelho que queres. Gostava de ir lá e escolher muitas cores! Fogo pa não gozes!

    ResponderEliminar
  7. OK, estás mesmo a gozar comigo! Pizza não como com talheres mas frango como. Toda a gente tem a mania de comer frango à mão -.-

    ResponderEliminar
  8. Comes frango com as mãos?
    Eu também sou um bocado obcecada no que toca a sujidade, lavo as mãos bué vezes odeio ter as mãos sujas xD

    ResponderEliminar
  9. Acho que finalmente encontrei alguém que tem o mesmo problema com a sujidade nas mãos, como eu.

    ResponderEliminar
  10. Pois, podes crer que não és! Vou fazer uma enquete e vou descobrir quem come frango com as mãos!!! LOL

    ResponderEliminar
  11. Já está! É a sondagem mais parva de sempre, espero obter bons resultados! LOL

    ResponderEliminar
  12. Claro, é muito mais importante do que o casamento gay! LOL Será que vão falar de mim na TV por causa de esta enquete?:$$

    ResponderEliminar
  13. Epá queres leitores? Já tens uma publicidade no meu blogue. Espero que obtenhas muitos mais leitores a partir de agora!

    ResponderEliminar
  14. Assim seja. Vais ver, vai ser só chover gajas boas aqui no blogue dos tremoços!

    ResponderEliminar
  15. Fui eu, também tinha de dar o meu testemunho! Espero que amanhã vá tudo votar! É uma eleição muito importante.

    ResponderEliminar
  16. EU aprendi no estádio do Tirsense a expressão: "Joga pra frente que pa trás mija a burra" Desde esse dia que a minha vida mudou...

    ResponderEliminar