quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Gosto de ti e não tens nada a ver com isso

Quem terá dito pela primeira vez os versos "Não sei viver sem ti", ou "a vida sem ti não faz sentido", entre outros? Não sei quem foi, mas tenho a certeza que quando inventou estas frases as pessoas devem ter ficado maravilhadas. As mulheres diziam a este belo poeta "Possui-me, homem romântico", os homens imploravam ao poeta para que os deixasse usar as suas frases para dizerem ás respectivas mulheres. Ora, ou o poeta deu-lhes essa permissão, ou simplesmente os homens cagaram para o poeta e usaram as frases na mesma, porque hoje em dia, não há musica que não tenha estas belas frases, ou outras do género, infelizmente, digo eu, porque as tornaram vulgares. Até que chegou o André Sardet e pensou "para quê cansar-me com frases bonitas e românticas?" e surgiu com o "Gosto de ti, simplesmente porque gosto". ZÁS! Acabou logo com a conversa. "Não tenho que me justificar, gosto de ti, porque gosto, e se tu não gostas que eu goste de ti porque sim, então temos um problema." Acho que fazes bem André, tu lá sabes.

Quanto ás frases "Não sei viver sem ti" ou "a vida sem ti não faz sentido", são versos que ditos num contexto romântico, puxam a lágrima e podiam acabar num apaixonado beijo. Já quanto ao verso do André Sardet, gostava de recriar aqui um pequeno diálogo sobre o que poderia acontecer se fosse usado numa situação romântica.



- Rute: Não sei viver sem ti, Leonel Gregório.

- Leonel: Eu também gosto de ti, Rute Rita.

- Rute: Porque gostas de mim, Leonel?

- Leonel: Gosto de ti, simplesmente porque gosto.

- Rute: Que queres dizer com isso? Tás a dizer que andaste a comer a minha irmã?



Como podem ver, o verso do André pôs o Leonel numa situação complicada e algo exagerada por mim. Vou agora recriar uma nova situação, para que não hajam dúvidas acerca das consequências desta frase.



- Lurdes: Está uma noite linda, não achas?

- José: Está sim, Lurdes.

- Lurdes: Gosto de ti, simplesmente porque gosto.

- José: Sua Cabra!



Como podem ver, mais uma relação que foi destruída. Porquê? Ninguém sabe, mas o José está certamente com alguns problemas, e o verso do André Sardet não ajudou.



Conclusão, tenho de fazer algo da vida.

Já sei, vou cantar!

3 comentários:

  1. LOL eu odeio essa cançaão do andre sardet. eu odeio o andre sardet. e é horrivel a melodia que juntou a esse verso. é que fica mesmo mal.
    e pode destruir relações se algum namorado ou namorada resolver dizer isso ao seu companheiro/a. é uma coisa horrivel de se dizer e apela à preguiça.
    "olha gosto de ti porque gosto e pronto. xau aí."
    é de muito mau gosto, sr. sardet. VAI PRODUZIR MUSICAS CONSISTENTES!

    desculpa, eu enervo-me com estas coisas.
    gosto de ti. ponto. :D

    ResponderEliminar
  2. Começo a ter um carinho especial por este blog... apenas porque sim!

    Sê feliz, mas não cantes!

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que dizes,mas também estou ali com a Isa.

    ResponderEliminar