quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Urinóis


Este artigo é mais dirigido aos homens, mas também a mulheres que por qualquer razão usem os urinóis. Vocês não sentem uma certa tensão quando vão a uma casa de banho pública e têm de mijar a escassos centímetros de outro homem? Pois eu sinto. É uma situação desconfortável, em que qualquer movimento ou som pode ser considerado suspeito. Eu uso a estratégia de olhar para a parede em frente, onde em alguns locais se pode ler agradavelmente um aviso ou publicidade, e há quem goste de olhar para o seu "utensílio". Até aqui nada a apontar. A coisa pode tornar-se mais incómoda quando o nosso parceiro do lado tem a cabeça ligeiramente virada para nós, ou quando este olha para cima e deixa cair a cabeça para trás e liberta um "Aaaaaahh" de prazer. Também não acho boa ideia tentar criar conversa de urinol, como por exemplo:
Homem 1- Então, está a fluir bem?
Homem 2- Sim.
Homem 1- Não pude deixar de reparar que a sua urina é amarelada, sabe que isso pode ser um sinal de que não bebe a quantidade de água que o seu corpo precisa?
Homem 2- Por favor pare de olhar para o meu pénis.

Esta seria uma situação bastante incómoda.
Um dos meus medos é chegar a uma casa de banho, e estarem todos os urinóis ocupados, menos um. Naquele momento eu tenho de decidir se avanço para aquele urinol (sem que ninguém note em mim qualquer hesitação) passando um ou dois minutos bastante desconfortável, ou se procuro uma cabine com uma bela sanita, onde há privacidade, conforto, e onde se pode escrever/ler nas paredes "O JOSÉ MIJOU AQUI".
Então e se entrarmos na casa de banho na altura em que um grupo de amigos está todo a mijar e a trocar piadas acerca de miúdas, ou carros ou mesmo os seus pénis? Isto já me aconteceu! Foram 2 minutos terríveis entre dois homens, que insistiam em continuar a conversa enquanto mijavam, comigo a mijar entre eles. Foram 2 minutos (bebi muito ice tea) que me marcaram para o resto da vida.
Mas houve ainda uma outra situação que me marcou. Alguém teve a ideia de construir uns urinóis em círculo, permitindo a quatro homens estarem a aliviar os liquidos e a olharem de frente uns para os outros, trocando piscares de olhos ou beijinhos. Para quem quiser viver esta experiência passem nas casas de banho á beira do campo de mini golf na Foz do Douro.
E quando as casas de banho têm aquelas luzes automáticas com sensores de movimento? Uma compilação de videos com homens a usarem diferentes técnicas para reacenderem as luzes sem tirar as mãos da "Deutchlander" teria a sua piada. Teria também alguns processos judiciais em cima visto que seria invasão de privacidade. Seria também estranho alguém querer filmar isto. Ei, eu só dei a ideia!

P.s- No fundo da página vou inciar uma pequena sondagem sobre este assunto. Participem!

3 comentários:

  1. o fundo preto do teu blog afasta leitores:D

    mais uma vez tiveste uam intervençao muito pertinente..muhauhsuhsushsh

    bj

    ResponderEliminar
  2. De facto é um assunto pertinente. Mas há algo a acrescentar: há urinóis "verticais", onde a privacidade é minada pelo facto de estarmos a quase um metro do "alvo". Para além de fazer mal aos ligamentos cruzados da coluna, temos de ter mesmo muita vontade de urinar sob o risco de cair directamente no sapato! Sim, porque salpica durante o acto!

    Vá lá que são amigos do ambiente!

    ResponderEliminar
  3. Aqui, temos urinóis em caracol no meio das ruas do red light district :D
    Podemos urinar enquanto escolhemos a próxima prostituta. Se é bom ou mau? Não sei. Mas existe muito homem que demora mais de 15 minutos enquanto tremem muito...

    PS: Sou o Mário de Setúbal. Amigo da tua apêndice! :P
    Um abraço ;)

    ResponderEliminar