segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Um boi artista

Estava eu aqui a ver as fotos de uma visita que fiz com amigos á Serra da Freita, quando me deparo com a seguinte foto, tirada pelo meu caro amigo Filipe.



Mas que bela bosta, pensei eu, olhando um minuto para ela, até que me veio á cabeça que esta bela obra de um boi anónimo se parece muito com o símbolo da Michelin, aquele homenzinho feito de pneus, ou que simplesmente tem muitas banhas. Fantástica a coragem deste boi, ao criar uma obra de arte que pode criar alguma polémica.

4 comentários:

  1. oh.. os verdadeiros artistas tem um instinto animal :D

    ResponderEliminar
  2. eu assustei-me muito quando vi esta foto. porque, filipe?
    tava eu toda contente a ver as fotos... aparecia eu.. aparecias tu.. apareciamos todos.. felizes nas montanhas.. e de repende.. aparece isso a que tu chamas obra de arte e a que eu chamo.. "por favor, deixem o pups do boi em paz".

    @

    ResponderEliminar
  3. De facto!
    Permite-me, Tiago, emitir uma opinião! Sim, porque sou considerado por muitos como "expert" neste assunto!
    É o seguinte: temos de atender à origem epistemológica da palavra Bois (que deriva de bovino, do latim bovinium), que significa "arte de cagar sobre 4 patas". Posto isto parece claro que menosprezamos os Bois (e Vacas, tb estas artistas). É o nosso Ego!

    ResponderEliminar
  4. Primo Tico, eu acho que não foi um boi anónimo a fazer isso. Foi uma vaquinha da mimosa. Ou talvez uma da milka, daquelas roxas. :)
    Beijinho da Sara

    ResponderEliminar