quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Novelas

Foi com agrado que percebi que as pessoas ficaram curiosas quanto ao Ouranossaurus. Pois eu prometo que irei falar mais deste belo dinossauro descoberto pelo grande Philippe Taquet, que relembro, possui uma bela barbatana no dorso.
Mas hoje vou falar de novelas. Porquê? Porque sim. Há quem diga que a tv trata o povo português como burros. Eu não concordo, porquê? Porque gosto de discordar das pessoas. Mas também porque a cada novela que surge, os actores são sempre os mesmos, apesar de mudarem de cabelo, de personagem etc, (mesmo havendo aqueles actores que são sempre mordomos, ou patrões de uma grande empresa) ora posto isto, e aproximando-me da conclusão, como é que as pessoas conseguem assimilar as histórias e os nomes das personagens? O que é facto é que conseguem, o que certamente não faz dessas pessoas burras.
Ainda relacionado com novelas, há outra coisa que gostava de referir. Porque raio nunca há televisão nas grandes casas das novelas? Os ricos não vêm televisão?
Mais, vou pedir aos meus pais para nos sentarmos à mesa como nas novelas. Sentados todos de maneira a que o espectador lá em casa possa ver a cara de toda a gente, mesmo que pareça ridiculo haver um lado da mesa completamente vazio.
Mais ainda, por cada vez que faço o meu belo zapping e passo numa novela da tvi, há uma grande probabilidade de ver uma daquelas cenas em que toda a familia se reúne à volta de um sofá, todos de frente para a câmara e eu penso logo " Eh lá, queres ver que houve outra vez escândalo nesta família? " e depois mudo de canal e a minha vida continua.

P.S- Desculpa típica: "Oh, eu não vejo novelas, isso é para mulheres, por acaso vi quando fiz zapping." Será que vou usar esta desculpa? Não percam o próximo episódio, porque nós, também não!
P.S.2- Ahh Dragon Ball, saudades...

2 comentários:

  1. Boas

    O facto é que as novelas têm assumido um papel muito importante na nossa sociedade (depois ficamos surpreendidos com algumas atitudes de certas pessoas com responsabilidades). Ainda hoje ouvi o Virgílio Castelo (esse "dinossauro" da televisão nacional) dizer que muitos actores são mais importantes para o país do que certos políticos.
    Infelizmente assim tem sido nos últimos tempos. E basta ver a programação dos nossos "quatro canais". É vergonhoso!
    Mas é o que temos. E pior que isto, é o que a maioria dos portugueses querem ver.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é...que saudades do Dragon Ball...XD

    ResponderEliminar