domingo, 28 de dezembro de 2008

ESTREIA, PESSOAL ATENÇÃO, É UMA ESTREIA

Estou de volta após mais um belo Natal, esse belo dia em que as pessoas festejam o facto de terem dinheiro para comprar montes e montes de presentes. E também tem outro significado, sobre um senhor que nasceu e que tinha poderes especiais, não sei bem a história, mas o que importa são os presentes. Mas este artigo não é sobre o Natal, nem sobre o Ouranossauros (desculpem amantes dos dinossauros), é sobre a TVI. Nesta época as televisões costumam premiar-nos com a compra dos direitos de vários filmes. A TVI não fugiu á regra e estreou alguns filmes. Ora, estava eu a ver um, sobre uns gajos que tentavam desviar um avião ( não se preocupem, um gajo musculado e sexy e uma gaja gira conseguiram impedi-los ) e a certo momento pensei " Porque raio a TVI faz questão de dizer duas vezes que este filme é uma estreia? " Sim, porque eles põe "Estreia" mesmo debaixo do logótipo no canto superior esquerdo do écran, e no canto superior direito colocam um "Estreia" ainda maior, que vai aparecendo e desaparecendo ao longo do filme, para que não nos esqueçamos que estamos a assistir a um filme exibido pela primeira vez naquele canal. Eu percebo porquê, eu realmente vi o filme com outro ânimo. Lembro-me de pensar "Fogo, tou a ver uma estreia, que grande cena, a TVI é demais", mas TVI, eu tenho uma sugestão, ponham também a passar em rodapé " PESSOAL, ESTE FILME ESTÁ A PASSAR A PRIMEIRA VEZ NA TELEVISÃO " e ainda um quadradinho no canto inferior esquerdo em que aparece uma personalidade famosa a dizer " VEJAM ESTE FILME E REPAREM QUE É UMA ESTREIA, VIVA A TVI ". Assim sim, dava mais gosto ver o filme.

1 comentário:

  1. Também tenho reparado nesse pormenorzinho irritante (mas que ao mesmo tempo da vontade de rir).
    **

    ResponderEliminar