domingo, 4 de abril de 2010

Quando o melhor lugar está livre o condutor desconfia

Há uma coisa que me intriga. Há várias (na verdade eu ando sempre intrigado, se me virem na rua com uma sobrancelha mais alta que a outra, é porque estou intrigado) mas hoje vou falar desta.

Quando entro no parque de estacionamento do Arrábida Shopping, os primeiros lugares são os melhores, porque são os mais próximos da entrada principal e por isso normalmente estão todos ocupados, mas intriga-me que por vezes, em dias de enchente, há ali lugares vazios, e há uma fila enorme de carros a passar em frente a eles à procura de lugar, mas seguem em frente. Porquê?

A minha teoria tem a ver com aquela frase "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia". Ou seja, as pessoas vêm o lugar ali vazio, tão perto da porta, com um raio de sol a entrar pelo parque a iluminar aquele lugarzinho, e desconfiam logo "Calmaaaa, um lugar livre, logo à entrada, tão perto da porta??? E com um raio de sol a iluminá-lo?? Isto deve ser uma armadilha... Vou mas é procurar lugar mais à frente, num sítio mais recôndito e mal iluminado".
Eu acho que é isto que a malta pensa.

É óbvio que a seguir passo lá eu e penso: "Bem, se ninguém estaciona aqui também não vou estacionar" e dou seis voltas ao parque para arranjar lugar.

P.S- Não, não estou a falar dos lugares de estacionamento para deficientes..

8 comentários:

  1. Realmente...eu também penso a mesma coisa em relação aos estacionamentos.
    Mesmo ontem quando fui sair com uns amigos e fui para estacionar o carro perto de um bar pensei: " ah isto deve tar tudo ocupado",mas quando la cheguei estava um unico lugar...vazio...estacionei na mesma...não fosse outro passar-me a frente! XD
    Eu também custumo andar de sobrolho franzido constantemente...a minha querida mãe até diz que eu já tenho uma sobrancelha mais alta que a outra,mesmo que não esteja de sobrolho franzido...XD

    ResponderEliminar
  2. sabes porque? pk é o meu lugar reservado e ha de kem ponha o carro nesse sitio!!!!!!!!!

    !!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Pois eu nunca penso assim. Aliás, em termos de lugares para estacionar sinto que fui abençoada, porque arranjo sempre lugar perto dos sítios aonde quero ir. Portanto, não hesitaria nem um segundo e enfiava logo o meu rodinhas num desses lugares!

    ResponderEliminar
  4. Possa eu ñ penso nd assim...penso assim "ora cá está...toda a gente sabia que eu vinha aqui arranjaram logo 1 lugar pr mim na 1ª fila, pertinho da porta!" =)

    ResponderEliminar
  5. Xii... Eu também já reparei na mesma cena exactamente no Arrábida ! É sempre estranho ver ali o lugar [ muitas vezes mais do que um ] e deixar passar xD Sim, porque eu ali também não estaciono, LOL * beijinho

    ResponderEliminar
  6. Eu qd vou com a minha namorada estaciono no lugar das grávidas e digo k ela está gravida de 2 semanas. Hehehehe

    ResponderEliminar
  7. Eu penso exactamente o mesmo. Não sei porquê mas é uma ideia pré-concebida que na maioria todos temos.
    Um dia pode ser que o velho ditado popular mude, ou mudemos nós...

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  8. mais vale ir de transportes publicos xD

    ResponderEliminar