terça-feira, 6 de abril de 2010

Já te vi! Até já

Eu tenho um hábito bastante estúpido, mas acredito que há mais gente com este hábito.

Quando me vou encontrar com alguém no meio de grande multidão, ligo a essa pessoa e digo-lhe para levantar o braço, ou atirar um foguete para o ar, ou para fazer sinais de fumo. Normalmente elas rejeitam os 2 últimos exemplos, e preferem levantar apenas o braço. Até aqui tudo normal.

O anormal vem agora. Quando eu finalmente vejo a pessoa, ali ao fundo, no meio de um monte de gente, digo ao telefone "Já te vi". A coisa podia acabar aqui, eu desligava o telefone e ia ter com a pessoa. Mas não, eu sinto necessidade de me despedir da pessoa. "Já te vi. Adeus, até já".

Faço isto muitas vezes e sempre que desligo o telefone, penso.."porque raio me despedi? Eu vou estar com esta pessoa dentro de 5 segundos..."

No meio disto, fico contente por não ter o hábito de ir mais longe tentar fazer conversa de circunstância no ínico de um telefonema de "localização".

Chá com tremoços: "Olá, tudo bem? Comigo tá tudo, tenho tido umas dores nas pernas e as pessoas chamam-me idiota pelas coisas que escrevo no meu blog, e contigo?
Pessoa no meio da multidão: Quê? Não te estou a ouvir!
Chá com tremoços: "Tá bem, olhaaa era para te perguntar onde estás, e se podias erguer o teu braço de forma a poder localizar-te aqui no meio desta gente toda".
etc...

8 comentários:

  1. é uma questao de educaçao pah!
    tas a por em causa isso e ha coisas piores!
    tipo msgs modernas cheias de abreviaturas e k depois nao percebo nada

    ResponderEliminar
  2. Por acaso disto eu não sofro ! Também faço o típico ' levanta o braço ' mas depois acabo por desligar o telefone abruptamente... Também não me parece a atitude indicada que tenho sempre receio de ter sido um pouquinho indelicada xD

    Há gostos para tudo * beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sim eu despeço-me por educação, mas penso q não há necessidade de despedirmo-nos da pessoa, se tivermos a ve-la e a caminhar para ela, quase não há interrupçao da conversa.

    Bitor, concordo contigo nisso, passo-me com essas sms

    ResponderEliminar
  4. olha que giro, às vezes tb o faço ! Mas acho que é normal ... é-nos inerente :P

    E o então vá? lol que vício...

    Muáh *

    ResponderEliminar
  5. Palavra já perdida loool também uso bastante o então vá, e nunca tinha pensado nisso. Bem observado. E agora que fico a pensar, as palavras não fazem grande sentido, e acho que as comecei a odiar.

    beijuxxx

    ResponderEliminar
  6. lol olha és educado, desligar o telemovel do nada é que é de mau tom meu amigo :p É um bom hábito esse eheh bjo*

    ResponderEliminar
  7. fica sempre bonito, assim a outra pessoa não pensa que o viste e já vais embora não o querendo ver ;)

    ResponderEliminar
  8. Peço desculpa mas ainda falta um pequeno pormenor na despedida...

    para além de se dizer "adeus, até ja" tambem se manda beijinhos :)

    ResponderEliminar