quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ó Máior!

"Tás-te a meter comigo ó máior?"

Foi esta a primeira frase dirigida a mim que incluía a palavra "Máior". Esta situação remonta à década de 90, no meu 7º ano. Não me lembro por que razão o gajo me disse isso, mas tenho a certeza que não me estava a meter com ele, pois eu era um tipo pacífico, para além de lingrinhas e medricas.

Mas lembro-me na altura, que não percebi bem se ele me estava a oferecer porrada, a elogiar-me, ou ambos.

Ora bem, penso ser claro que há uma certa hostilidade na forma como ele se dirige a mim a perguntar se me estava a meter com ele, isso é inegável, mas de seguida surge o "Máior", que criou um mim bastante confusão, até porque eu era de facto mais alto que ele ( o que era raro acontecer pois eu era um puto pequenino ) ou seja, ele queria bater-me mas ao mesmo tempo tratou-me com respeito, reconhecendo, perante todos, que eu era maior que ele.

Por alguma razão, acabou por não me bater, talvez por ter usado a minha técnica para afastar rufias, que consistia em deitar-me no chão e fazer-me de morto.
Ao longo dos anos fui percebendo que quando alguém chama outra pessoa de "Máior", não é bom sinal, mas não consigo deixar de pensar nesta palavra como um sinal de respeito no meio da confusão.

P.s- ( quem for sensível não leia o próximo p.s )

P.s para maiores de 18- Também demorei algum tempo a perceber a lógica da frase "Vai pró caralho que ta foda". Lembro-me de me dizerem isto a meio de um jogo de futebol e eu ficar ali no meio do campo de braços abertos sem perceber exactamente o que era suposto eu fazer.

4 comentários:

  1. estou a rir-me muito com a parte: "Por alguma razão, acabou por não me bater, talvez por ter usado a minha técnica para afastar rufias, que consistia em deitar-me no chão e fazer-me de morto."

    LOL
    eu já pensei fazer isso várias vezes como método de escapar à porrada. LOL
    ai.. adoro..


    @trikifum

    ResponderEliminar
  2. De tudo isto o que eu mais gostei foi da tua técnica de afastar rufias, juro-te que foi :p

    Beijinho da melhor amiga da tua namorada :D

    ResponderEliminar
  3. mas tu eras um lingrilas ou um lingrinhas? ou um increuzinho ?:P

    *

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Senhora dona Flávia pela correcção. Ja tá corrigido. Depois de saber que incréu é alguém que não acredita no Cristianismo estou a tentar perceber em que situações é que a grande avó Lininha nos chamava isso.

    ResponderEliminar