quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bons tempos

Tenho saudades dos meus tempos de catraio. Era tudo tão fácil. A máxima preocupação que eu tinha era de tirar boas notas. Tenho saudades de jogar á bola nos intervalos e andar o resto do dia a suar, sem pensar que isso reduzia as probabilidades de arranjar namorada. Tenho saudades das amizades, era tudo tão simples, não havia traições, era tudo honesto, os amigos brincavam connosco, os inimigos batiam-nos e gozavam connosco. Tão simples quanto isso. Saudades dos tempos em que os rapazes arranjavam pontos estratégicos para conseguir espreitar por baixo das saias das meninas, sem saber exactamente o que estava lá. E quando um rapaz confessava estar apaixonado por uma rapariga os amigos chamavam-lhe de maricas (?). Gostava de saber o que pensam agora esses amigos. Saudades dos tempos em que via os Power Rangers e considerava isso uma série de qualidade. Por amor de Deus, acontece a mesma merda em todos os episódios. Os Rangers do Poder lutam contra o mau, que é uma pessoa vestida num fato de carnaval barato e que só mexe os braços, e este acaba por se tornar gigante, e os Power Rangers vêm-se obrigados a chamar o MegaZord e a lutarem numa cidade miniatura. E quando disparavam raios contra eles? Só faziam faíscas e eles caíam para trás. E depois o chão explodia e eles atiravam-se para a frente... Agora que cresci sinto que era capaz de combater e vencer com alguma facilidade os Power Rangers. Enfim... pequenas memórias que me vêm á cabeça á medida que as responsabilidades aumentam.

Mas sinto que as crianças de hoje não têm uma infância tão inocente como a que tive. Hoje já pensam demasiado cedo em maquilhagem, morangos com açúcar, telemóveis, já sabem o que está por baixo das saias das raparigas, e perceberam que os power rangers são uma merda. Em contrapartida gostam de Wrestling.

Crianças, disfrutem da infância, são os vossos melhores anos. É uma mensagem que o meu pai me passou, e que eu vou passar aos meus filhos, e passo para as crianças que lerem este blog por engano enquanto procuram sites pornográficos.

Termino com uma bela expressão, que quem me conhece já me ouviu dizê-la em contextos inapropriados, mas que neste contexto faz sentido: Bons tempos!

3 comentários:

  1. já falamos sobre isto tb. :')
    é verdade, sim senhora.. os tempos de infância são dos melhores da nossa vida, mas sinceramente estou feliz por ter crescido porque acho que saboreio os melhores momentos e não quero fazer tudo a correr e, apesar da inocência ter passado (no meu caso, acho q n passou totalmente), percebo e sei avaliar melhor as pessoas que me rodeiam.

    "Crianças, disfrutem da infância, são os vossos melhores anos. É uma mensagem que o meu pai me passou, e que eu vou passar aos meus filhos, (...)"

    LOL q lindo q ele é! xD

    eu adorava os power rangers. mas aquilo era mesmo ridiculo, duas palavras: os lamas.
    também adorava as "marés vivas" e, no outro dia vi outra vez na rtp e percebi o quão estupido aquilo é! é mesmo horrivel!!!!!!! não há historia!!! e só filmam as meninas dos bikins e fatos de banho e as lutas são tão exageradamente coreografadas!!!!!!! porquê? porque é q eu adorava aquilo e seguia a vida do mitch como se fosse real?!
    enfim.. Bons tempos.. (já toda a gente da minha faculdade usa esta expressão em situações parvas X'D)

    @

    ResponderEliminar
  2. Eu vou fazer 22 e ainda não sei o que tá por baixo das saias das raparigas! Serei gay?

    ResponderEliminar