quarta-feira, 16 de junho de 2010

Salas de espera

Ir ao centro de emprego, ao hospital, ou a qualquer sítio público com sala de espera é uma experiência sempre bastante aborrecida, principalmente porque sabemos perfeitamente que o que vamos fazer nessa sala é: esperar.

As pessoas estão sempre tristes, com sono, chateadas, nas paredes só há cartazes que nos fazem lembrar que estamos desempregados ou doentes e os funcionários atendem-nos sempre contrariados.

O melhor que pode acontecer ali para nos entreter é ver alguém armar um escândalo por causa do tempo de espera e juntarmo-nos a essa pessoa com comentários clássicos tipo "é uma pouca vergonha" ou "isto é brincar com a vida das pessoas", ou então ouvir alguém a falar alto ao telefone, e ficarmos a saber coisas da vida dessa pessoa.

As televisões nas salas de espera também já não ajudam, porque põe sempre na RTP (o que, durante o dia, já é bastante aborrecido) ainda por cima tiram o som. Já acho pouco interessante ver a Serenella Andrade a entrevistar pessoas, sem som fica ainda menos interessante. Não que eu queira ouvir a Serenella, mas se põem lá televisão, ao menos ponham com som.

O meu sonho é viver num país onde nas salas de espera haja alguém encarregue de entreter as pessoas. Gostava de estar numa sala com um palco no canto onde uma banda tocasse umas musiquinhas, ou alguém fazia stand up comedy. Gostava que houvesse mesas com petiscos, e pessoas a fazer truques de magia e a cuspir fogo. E porque não uma tv com playstation?

Assim não me importava de esperar.



7 comentários:

  1. Já me tinha perguntado porque é que as salas de espera que têm televisão, têm-na sempre na RTP.
    Não entendo...
    Para não falar naquelas que têm no Canal Panda, mas isso até se entende.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Nas salas de espera podiam acrescentar uns vendedores de cerveja e bifanas! :) Era uma maravilha!
    Mas a tua sugestão é boa!

    Abraço,
    Kipo

    ResponderEliminar
  3. Estava tentada a dizer que o ideal seria não ter que esperar e assim não seria preciso entreter as pessoas.No entanto, pensando melhor,nos nossos dias esperar é uma questão de saúde pública, pois é a única altura em que as pessoas param as suas actividades normais,não têm que tomar decisões pois alguém as toma por elas ficando num estado de repouso e inconsciência dificil de alcançar noutra siuação e que após uma boa meia hora a ver as mesmas paredes, a ler as mesmas coisas a contar as mesmas moscas se esqueceram das suas dores ou do objectivo da sua visia, sentindo-se prontos para regressar ao carrossel da vida.
    Por isso dou um viva á tua ideia.Vamos entreter as pessoas e evitar que se percam horas de vida suspensa transformando-as em horas de vida feliz.

    ResponderEliminar
  4. Quanto à tv, acho que não há muito mudar, quanto sei, por serem instituições públicas, têm o "dever" de transmitir o canal público pertencente ao Estado.

    O sem som, também ainda estou para saber o porquê. Se é para evitar os níveis de ruído, acho que a ideia ficou à quem das expectativas, porque as pessoas fazem bem mais barulho sem o som da tv, porque não percebem o que as imagens querem transmitir.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  5. Sala de espera com playstation parece-me bem.
    Mas eu levo sempre a minha psp anti-secas quando vou para esses sitios...XD

    ResponderEliminar
  6. isso sim,era de louvar...no aeroporto de paris,tem lá ps3 :p
    odeio salas de espera...é telemovel com bons jogos que nos safam...e sim,ouvir conversas alheias também é sempre divertido ;)

    ResponderEliminar
  7. Pois é já nem me lembrava do pormenor que a Vania referenciou.
    Da primeira vez que fui a França reparei la na ps3 no aeroporto em Paris...
    Quase me babei...e pensei(só em portugal é que não fazem coisas destas,preferem comprar submarinos alemães).

    ResponderEliminar