segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Descrições nas redes sociais

Já reparei que hoje em dia, quando as pessoas se descrevem nas redes sociais, não têm problemas em incluir nessas descrições alguns defeitos. Defeitos como teimosia, tendência para se dizer exactamente o que se pensa, falta de paciência e orgulho são alguns dos mais usados.

Ora, na minha opinião isto não são defeitos. Ou são defeitos com estilo.
Teimosia/Orgulho/Falta de paciência- Quem não tem estes "defeitos"? Em quantidades diferentes, mas toda a gente os tem.
Dizer o que se pensa- Nem toda a gente o faz, mas isto não é um defeito. Pode criar inimigos, mas dá estilo dizer o que se pensa sem medo das consequências.

Querem dizer os vossos defeitos? Digam os verdadeiros defeitos. Eu dou-vos um exemplo do que poderia ser uma descrição sincera numa rede social.

Penso que sou uma pessoa interessante, gosto de estar com os amigos, odeio pessoas arrogantes e falsas. Sou meigo, tenho defeitos como toda a gente, o meu hálito cheira a uma espécie de mistura entre estrume e café, tenho 7 dedos em cada mão, tenho dois dentes e meio, gosto de assassinar pessoas a sangue frio, costumo assediar sexualmente raparigas entre os 15 e os 30 anos, gosto de cuspir para o chão e urinar em todo o tipo de paredes, em cada frase uso pelo menos uma vez a palavra "caralho". Já fui preso por assédio sexual de menores, mas sou um ser humano, e como tal aprendi com os meus erros, e hoje em dia assedio menos jovens, e quando o faço sou mais cuidadoso. Mas no geral sou simpático, amigo do amigo, brincalhão e gosto de animais.

Esta descrição sim, é sincera, e os defeitos escritos, são realmente defeitos. Provavelmente alguém com uma descrição destas numa rede social, não ia arranjar muitos amigos, mas ao menos foi sincero.

6 comentários:

  1. Há uma tendência enorme para se usar esse tipo defeitos, ou então recorrer a uma virtude que é exagerada, do género: "sou excessivamente perfeccionista". É nas redes sociais e nas entrevistas de emprego...

    ResponderEliminar
  2. ora nem mais..sinceridade acima de tudo! :D

    ResponderEliminar
  3. Ora assim é que está bem.
    XD
    Mas eu custumo é rir-me á gargalhada quando leio as virtudes.
    Nunca vejo ninguém a dizer mal de si próprio.
    É sempre: "sou amiga(o) dos meus amigos,sou sincera(o)" ....nunca me passaria pela cabeça achar que isto que escrevem é mentira....XD

    ResponderEliminar
  4. esqueci me completamente de comentar este post, pensei que já o tinha feito e tudo.
    Eh pah é verdade. na ciber vida as pessoas tendem a mostrar-se melhorzinhas do que efectivamente são. é muito mais giro. eu por acaso não meto isso nos defeitos e qualidades. sou hipercritico e bem disposto. aliás acho que tenho algo do género no meu perfil do blogger e tudo. no do facebook tenho a dizer... que sou viciado em vodka preta e quizzes xD.
    Gostei imenso deste post.

    ResponderEliminar