segunda-feira, 31 de maio de 2010

Malditas vuvuzelas

Olá caros leitores. Tudo bem convosco? Comigo está tudo bem, obrigado por perguntarem.

Estou farto da porcaria das vuvuzelas. Mas que raio de moda é esta? Depois de na Taça das Nações Africanas do ano passado, a competição ter sido duramente criticada por causa destes "instrumentos" que produzem um barulho horrível, eis que a Galp decide destruir também o Mundial 2010.

Aquela porcaria não serve para nada. É preciso soprar naquilo para a selecção saber que os apoiamos? Para isso porque não imitarmos sons de "gases intestinais" pondo a mão no sovaco e fechando o braço com força? Um estádio inteiro a imitar sons de peidos seria fantástico, e era de graça. E que tal gritarmos "Portugal" bem alto? Parece-me mais óbvio, e menos irritante.

Toda a gente criticava o Scolari, mas o homem pôs a malta a tirar as bandeiras de Portugal das gavetas, e a colocá-las nas janelas, e mesmo a musica associada a Portugal, apesar de irritante, era cantada em português, pela Nelly Furtado.

Este ano os grandes símbolos da selecção são uma gaita que tem um nome giro e produz um som que faz sangrar ouvidos, e a musica dos Black Eyed Peas, sobre sair à noite e beber uns copos.

Não me identifico com este espírito das vuvuzelas, nem dos Black Eyed Peas a "apoiar" a selecção, eles que provavelmente nem sabem onde fica o nosso país.

Vejam futebol como deve ser visto, bem acompanhados, de cervejinha (ou ice tea no meu caso) e tremoço à frente, e gritando o nome da equipa, e metam a vuvuzela no cú (deve fazer um som giro).

P.s- Outra coisa irritante: Bandeiras de Portugal com a palavra "Portugal" lá escrita. Será que há portugueses que olham para uma bandeira portuguesa e só conseguem perceber que é a bandeira do seu país porque está lá escrito "Portugal"?

6 comentários:

  1. Aii... Como eu te entendo ! Haja som mais irritante que aquele , grrrrrrrr... Deixa-me com vontade de puxar o cabelo ! E para variar, com tanta publicidade e tanta picuinhice a selecção vai enterrar e não vai ser pouco... Enfim :x Haja paciência ! * beijinho

    ResponderEliminar
  2. ODEIO as vuvuzelas...
    Eh pah e porque não um instrumento português? mal por mal molestavam-se ouvidos alheios mas á portuguesa xD.
    Este ano Portugal preocupa se mais em dar nas vistas do q em jogar... e eu odeio futebol e consigo ver isto xD

    ResponderEliminar
  3. Pois é...já nem vejo a porra das vuvuzelas a frente.
    Se tiverem pena de mim,a selecção portuguesa vai ser a primeira a sair( detesto quando só se lembram de apoiar Portugal apenas no futebol,então e o resto?Não há mais nada?)
    Tanto fazem publicidade e festas antes da hora,que lhes sai o tiro pela culatra.

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que estou bem longe das vuvuzelas... (ok, tou a ser falsa, porque neste momento não me importava nadinha de estar nesse cantinho plantado à beira mar, a apanhar solzinho e beber bejecas...)

    ResponderEliminar
  5. Apoio, subscrevo e adorei o teu blog...as vuvuzelas deviam ser queimadas como bruxas...e apoio o som de peido...tava capaz de ir à africa do sul só para fazer som de bufinhas!
    Quando à bandeira...sim há portugueses que acho que nem com o nome la vão
    Beijo*

    ResponderEliminar
  6. As vuvuzelas têm um som tremendamente irritante, é de bradar aos céus aquele barulho.

    Mas ainda há maluquinhos que vão de propósito à Galp dar 1 euro por uma vuvuzela.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar