domingo, 28 de março de 2010

Farmville domina o Mundo

Durante uma reunião municipal na cidade de Plovdiv, na Bulgária, os conselheiros municipais foram apanhados "não a rever contas e analisar os problemas do município mas sim a plantar batatas e a enviar vacas cor-de-rosa como gift para os seus parceiros de Quinta FarmVille"
http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=56114

Para quem não sabe, o Farmville é um jogo integrado na rede social Facebook, que consiste em construír e gerir uma quinta.

Mas será que tá tudo maluco??? Eu devo ser dos poucos que ainda resiste ao Farmville, e não tenho nada contra, é um jogo como outro qualquer, mas é ridículo quando deixam um mero jogo interferir na gestão de uma região, e quem sabe de algum país. A única vantagem que pode sair daqui, talvez seja para o sector da agricultura.

Percebe-se agora o porquê do deputado do PS José Lello ter protestado pelo facto de no parlamento os fotógrafos poderem tirar fotos aos conteúdos dos computadores dos deputados. Aposto que grande parte daquela malta joga farmville no intervalo das sestas, além de visitarem este blog claro.



10 comentários:

  1. E quando a malta diz que tem de ir a casa a toda a pressa, às onze da noite, porque tem de ir colher os tomates? E assim se acaba um jogo de sueca a meio, só por causa da porcaria de uma quinta que nem uns presuntos produz... (Já agora, eu até já me sentia um bocado p'ó excluído por não ter uma quinta, mas parece que não sou o único.)

    ResponderEliminar
  2. Também já me aconteceu isso, Pedro. Até já me disseram que não podiam ir sair por causa do Farmville.
    E não, não és o único a sentir-se excluído por não ter uma quinta. Desejo-te força para resistir às pressões e ameaças.

    ResponderEliminar
  3. tem a sua piada mas acabei por desistir por começar a exigir mt tempo e trabalho

    ResponderEliminar
  4. Ui, ui, ui... Desconfio que o Farmville não é mais do que um estudo sociológico online. Não lhe vejo outra utilidade. De qualquer forma, tem a sua piada ver alguns nabos dedicados a colher morangos e a plantar alface. Assim, fica tudo em família... lol

    ResponderEliminar
  5. Liliana

    Concordo contigo, aposto que se podem tirar muitas conclusões acerca do ser humano com o Farmville. A tua última frase resume bem a situação lol

    ResponderEliminar
  6. LOL ! Não gosto nada destas modernices... Porque simplesmente não acrescentam nada de novo ! Não é minimamente estimulante e interessante andar a tratar dos porcos e dos cavalos e a plantar girassóis ! xD *

    ResponderEliminar
  7. Ah, eu a semana passada ouvi:"Logo à noite não posso sair, porque tenho umas merdas aqui para plantar no farmville, fica para outro dia." Eu fiquei estúpida, mas...
    Eu também não tenho uma quinta.
    Afinal, nós que não temos quinta, o que fazemos no mundo? Este mundo não é para nós. O futuro é deles. Sem dúvida.
    Beijo

    ResponderEliminar
  8. eu tambem resisto ao farmville!!! (so nao resisto a naruto e sudoku,lol)

    acho que isto também é bom para o espirito altruista,ao menos oferecem vaquinhas cor-de-rosa... :p

    ResponderEliminar
  9. Olá!

    Eu também me incluo no grupo daqueles que não jogam Farmville e sou feliz! :)))
    No entanto, temos que dar os parabéns aqueles que criaram o jogo que consegue mudar, literalmente, as vidas daqueles que jogam! :)

    Cumps,
    Kipo

    ResponderEliminar
  10. Esse joguinho da treta do facebook é mesmo para quem não tem mais nada que fazer.
    Se querem hortas venham para a minha( que é uma a sério)...há muito que fazer e o meu pai precisa de ajuda....
    XD enfim...gostei do texto e dos comentários.

    ResponderEliminar