sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jogos olímpicos de inverno

Ora boas tardes. Tudo bem? Comigo está tudo bem, pena é o tempo. Está mau para sair à rua. Mas olhem, é o que temos. Desde que haja saúde...isso é que importa não é?

Depois desta breve e inútil introdução vou passar para assuntos mais ou menos sérios.

Recebi a crítica de um leitor anónimo, cujo nome sei que é Lili, e que é uma tipa porreira, que se queixou de não escrever nada neste blog há algum tempo. O Chá com tremoços responde com o respeito e seriedade que lhe é reconhecido. Caro leitor, eu faço o que eu quiser, não mandas em mim.

Mudando agora para um assunto ainda menos sério do que o anterior.

Um dia destes pus-me a ver na tv os jogos olímpicos de inverno, prestando particular atenção a uma modalidade chamada Curling. Para quem não sabe, o Curling consiste em fazer deslizar uma "coisa" pelo gelo, com o objectivo de chegar o mais próximo possível do alvo. O mais engraçado disto, são os elementos de equipa que literalmente varrem o caminho à frente da "coisa" para reduzir o atrito e dar velocidade a essa mesma "coisa". Procurem no youtube, e verão que é uma modalidade bastante castiça. Vou agora simular aqui um pequeno diálogo entre um desses varredores e a sua mulher, em casa.

Varredor profissional: Ó mulher, deixei cair um copo ao chão na cozinha, e é preciso varrer o vidro. Tratas disso?
Mulher: Ó homem, tu precisas de praticar, vai tu varrer.

(Nessa mesma noite o homem mata a mulher, e enterra-a no jardim. Mas não sabia que o vizinho, que por acaso tinha um caso com a sua mulher, tinha visto tudo, já que estava escondido no armário do quarto.) Achei por bem dar um final a esta curta história, embora haja material para uma sequela.

Já na sexta, por volta das 2h da madrugada, estava eu a ver ski. E ria-me que nem um puto quando o comentador dizia "Back double fufufu" ao referir-se a uma técnica de salto.

P.s- Este post não possui conclusão, por motivos alheios a este blog.

P.s.2- Na verdade este post não tem conclusão porque tenho demasiada preguiça para fazer conclusões.

9 comentários:

  1. és um cagalhao,pahhh...
    Ja nao ha confidencialidade como antigamente :(

    ResponderEliminar
  2. LOL é o país que temos, anónimo. Eu disse que ia falar de ti :p

    ResponderEliminar
  3. Epá trato disso já amanhã!
    Quanto mais depressa melhor!

    ResponderEliminar
  4. ora bem, nos desportos olimpicos de Inverno, eu se pudesse colocava mais duas modalidades interessantes... seriam elas:

    1000 metros barreiras contra o vento(o vento teria de rondar entre os 100 e 200kmh), (barreiras essas seriam os destroços provocados pelo vento)

    1000 metros com água pelo joelho.

    mediante as condições do nosso país, tenho ideia que teriamos muitas melhadas de ouro!

    ResponderEliminar
  5. eu ganhei tres medalhas de ouro e 2 de prata este ano já

    ResponderEliminar
  6. LOL andré, sem duvida duas grandes sugestões. Devias fazer uma petição para a criação dessas modalidades. Eu assino! E muitos madeirenses já estariam bem treinados para ganhar o ouro

    ResponderEliminar
  7. coisa que os atletas não se podiam queixar era da falta de sitios para treinar e condições para isso... ainda ontem no Cais de Gaia estavam condições excelentes para fazer os 1000 metros com água pelo joelho... estava já tentado a treinar mas o Sr policia não deixou... disse que era perigoso... talvez tubarões quem sabe!

    ResponderEliminar
  8. LOL aproveitavas para praticar os 1000 metros com água pelo joelho a fugir da policia.

    ResponderEliminar
  9. rotflllll xD
    sim, o curling é fofinho...

    ResponderEliminar