segunda-feira, 30 de março de 2009

Para quem gosta de futebol

No último ano aconteceram algumas coisas que me deixaram feliz. Uma delas foi a notícia sobre a continuação dos Simpsons, por mais duas temporadas, outra foi um prego no prato que comi ontem e que estava delicioso, e a que me deixou mais feliz foi a tvi ter perdido os direitos de transmissão da liga portuguesa de futebol para a rtp. E explico porquê.
As reportagens servem apenas para "encher", o que se ganha com reportagens de rua a perguntar a pessoas "Quem acha que ganha, e quem marca os golos"? Que de vez em quando proporciona momentos do tipo:
- Quem marca?
- O Nuno Gomes marca dois.
- Mas o jogo é entre Sporting e Porto.
- Mas eu gosto do Nuno Gomes.

são momentos de facto muito engraçados mas que só servem para passar tempo.

O momento mais fascinante de televisão a que assisti há bem pouco tempo foi num programa que dá ao sábado de manhã sobre futebol, em que se assistia a uma conferência de imprensa do Paulo Bento, onde este estava a explicar que só soube que o Miguel Veloso estava lesionado quando estava no café a ler o jornal.

Foi neste preciso momento que um pensamento tomou conta de mim e disse a mim mesmo " A próxima reportagem da tvi vai ser no café onde o Paulo Bento leu o jornal ".

E não é que acertei? Como adepto de futebol, fiquei logo entusiasmado quando percebi que ia ficar a conhecer o café onde o Paulo Bento toma o pequeno almoço, e o que costuma pedir.

De facto, não há muito a dizer sobre o futebol ao longo da semana, mas então façam um programa de meia hora com aquilo que é importante saber, em vez de um programa de uma hora a encher chouriços. Na meia hora que ficava vazia punham uma novela, para variar um pouco.

1 comentário:

  1. Que curioso!

    Eu gostava de saber onde o Professor Jesualdo se deleita pela manhã, já que sei que ele adora as torradas... está sempre a gabar-se destas!

    Em relação ao futebol, o mundo tem muitas mais coisas e bem mais importantes que isto para se debater!

    Deixemo-nos de coisas supreficiais! Terrâneas mesmo! Viremos-nos para o intereior. Filosofemos! Procuremos a paz interior. Sejamos budas! Ancestrais! Seres reflexivos!

    Como diria uma bela senhora na bancada de um jogo Porto vs. Leixões para a liga intercalar: "Isenção! corrupto!" - mas tem isto a ver com o quê?

    ResponderEliminar