quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O aroma público

Há uma coisa que me irrita bastante. Há várias até, mas hoje vou falar só de uma se não se importam, porque tenho coisas combinadas e não tenho muito tempo.

E vou dizer isto de forma clara e directa. Odeio quando alguém solta gases intestinais no meio de um grupo de pessoas.

Lá estou eu no grupo, e sinto um aroma que ultrapassa o limite daquilo que é aceitável ao nível da área aromática. Cria-se logo um clima de suspeição, quem terá sido o cobarde que se largou e não se vai acusar? É que depois as pessoas à volta começam a suspeitar umas das outras, criando um mau ambiente que não se vê, mas que se sente, e pior que tudo, se cheira.

Não gosto de ver pessoas a olhar para mim nessas alturas, porque sei que estão a pensar que posso ter sido eu o "ambientador", e eu quero muito dizer-lhes que não fui eu, e até dizer-lhes de quem é que estou a suspeitar, correndo o risco de estar a falar precisamente com o criminoso. Por tudo isto, é uma situação bastante desconfortável.

Eu até poderia ter confrontado o grupo perguntando "Quem é que se peidou?" mas primeiro, duvido que alguém se fosse declarar culpado, e segundo, estaria a arriscar-me a ouvir a genial frase "quem se queixa larga a ameixa". E ouvindo essa frase, já não há nada a fazer, eu seria o culpado aos olhos de toda a gente.

O que eu gostava de pedir a toda a gente, numa altura em que se aproxima o Natal, e num espírito de solidariedade, por favor quando se largarem em público, identifiquem-se, para que se evitem mal-entendidos.

1 comentário:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
    Ai morri a rir com a ideia.
    *Cheirinho mau*
    "Olá, eu sou a Maria e dei um peido nos transportes públicos"
    em coro "Olá Maria" xD

    ResponderEliminar