sexta-feira, 30 de abril de 2010

Muito bem, muito bem!!

Estava há bocado a ver o debate quinzenal no Parlamento (não me perguntem porquê), e fazem-me "espécie" aqueles gajos ao lado dos líderes de bancada que gritam "muito bem" ou "é verdade" e que se riem e comentam com a pessoa ao lado, e poem sempre uma pose estilosa tipo "olha para mim aqui ao lado do líder do meu partido, e a aparecer na tv, e a ter a hipótese de mandar bitaites contra o governo".

Dá-me vontade de ir lá, interromper o debate, e dirigir-me a eles e perguntar: "Olha desculpa, mas quem és tu? Não vês que o líder da tua bancada tá a falar? Tá calado seu lambe botas!"

Penso que não teria tempo para dizer mais nada, pois os seguranças já me teriam agarrado e arrastado dali para fora, mas sinto sempre uma enorme vontade de insultar esses gajos.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Adeus motivação

Queria fazer um apelo a todos os ginásios deste país. Não passem esta musica.



Apesar do sono, lá estava eu motivado para "botar" corpo, e quando começa esta bonita canção vi logo a motivação a sair porta fora. Deprimi logo. Nada contra a musica, é um clássico, mas num ginásio estraga logo tudo.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Um sonho

Eu quero arranjar emprego para um dia cumprir o meu sonho de dizer: Não se incomode a despedir-me, eu demito-me!!!

E sair em câmara lenta.

A situação económica da Grécia

Se eu vir um grego na rua e lhe emprestar 5 euros acham que ele leva a mal?


P.s- O título deste post deve atrair muita gente séria, que vai ficar muito desiludida quando ler tudo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

O autocarro da humilhação

No próximo fim de semana vou alugar um autocarro que partirá para bem longe de Portugal ao primero golo do Benfica no Estádio do Dragão. Será uma viagem de alguns meses, pelo menos até os benfiquistas pararem de fazer as festa e as televisões pararem de dar notícias sobre isso.

Apesar de ser um autocarro só para Portistas, estou disposto a aceitar um ou dois sportinguistas caso peçam muito. Haverá muito álcool, e por favor levem a comida. Comida regada com álcool.

Daqui a uns meses regressamos em força, prontos para ver o Porto regressar às grandes conquistas. E se houver tempo, quando chegarmos, ainda mandamos o autocarro a toda a velocidade contra o estádio da luz.

Fico à espera das inscrições para esta viagem.

P.s- (Aqui entre nós, parabéns ao Benfica pelo campeonato. Embora preferisse o Braga como vencedor, o Benfica mereceu. Espero é que não se volte a repetir, porque sinceramente gosto de lidar com benfiquistas que não ganham nada há anos, e não com benfiquistas vencedores)

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O dia do Chá com tremoços

Estou indignado! (portanto já sabem que neste momento estou com a sobrancelha direita mais subida do que a esquerda)

Porque raio tem de haver um dia para tudo? Esta semana houve o dia do obstetra, do beijo e do café, por exemplo. Decidi então ir ao site menos fiável da Internet (Wikipédia) pesquisar mais dias importantes deste mês, além do nosso 25 de abril.

18 de abril - dia do livro infantil, dia do amigo, dia do radioamador
24 de abril - dia do jovem trabalhador
26 de abril - dia do guarda-redes (!!!)
27 de abril - dia da empregada doméstica (!!!)
28 de abril - dia da sogra
30 de abril - dia da mulher e dia do ferroviário

Todos os dias de abril é dia de alguma coisa, mas escolhi apenas alguns.

Ora bem, é possível que grande parte destes dias não seja "celebrado" em Portugal, ainda assim, merece destaque porque pelo menos no brasil, os guarda-redes e as empregadas domésticas têm direito a um dia. E a sogra? As sogras precisam tanto de um dia como uma lagosta precisa de um Ipod. Não percebo!

Sendo assim, vou procurar um dia livre, e marcar do dia do Chá com tremoços! Será feriado mundial, e as familias juntar-se-ão ao jantar, e trocarão prendas. As refeições nesse dia consistirão apenas em tremoços acompanhados de chá.

terça-feira, 13 de abril de 2010

LOL

Hoje decidi escrever sobre o que penso da malta que diz LOL na "vida real". Decidi fazê-lo através de um diálogo. Não me perguntem porquê.

Chá com tremoços: Desde que escrevi o post a dizer que odeio que me digam para ter calma quando estou calmo, aumentou drásticamente o número de pessoas que me dizem para ter calma só para gozar comigo.
Laura Pedro: LOL

(faz-se silêncio)

Chá com tremoços: LOL? Porque dizes LOL?
Laura Pedro: Porque achei piada ao que disseste...
Chá com tremoços: Mas nem te riste...
Laura Pedro: Ri ri, não ouviste? Eu disse LOL...
Chá com tremoços: Mas o LOL só é usado na internet ou por sms, quando não estamos a ver a cara da outra pessoa...
Laura Pedro: e...?
Chá com tremoços: E... tu estás à minha frente e disseste LOL, e nem sequer te riste.
Laura Pedro: Como assim não me ri? Eu disse LOL, achei bastante piada ao que disseste!
Chá com tremoços: Se achasses piada tinhas-te rido, normalmente é assim que as coisas funcionam.
Laura Pedro: Tem calma...tás nervoso hoje.

(faz-se silêncio)

Chá com tremoços: Vou fazer de conta que nem ouvi isso. LOL quer dizer Laughing out loud, ou seja, que te estás a rir alto.
Laura Pedro: E estou...
Chá com tremoços: Não estás nada...eu tou a ver a tua cara, estás completamente séria!!!
Laura Pedro: Eu posso achar piada a alguma coisa e não me rir...
Chá com tremoços: Mas esboças um sorriso pelo menos... mas dizer LOL é estúpido. Ou achas piada ou não achas, ou te ris ou não te ris!

(silêncio)

Laura Pedro: Sabes, não gosto muito de ti.
Chá com tremoços: Eu também não vou muito com a tua cara.

(Chá com tremoços e Laura Pedro beijam-se apaixonadamente como nas novelas)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

The Office


Sou grande fã desta série. Não posso negar, já comprei um bubblehead de uma das personagens, a caneca do patrão, tenho os dvd´s todos que saíram até ao momento. Adoro tudo o que veio da mente do grande Ricky Gervais, e sim, esta é a versão americana da série original, mas é uma grande adaptação.

Tem sido muito difícil encontrar mais fãs desta série, as pessoas que eu conheço já estão fartas de me ouvir a dizer-lhes para ver esta série, sento-me no chão do meu quarto todas as noites a chorar porque não encontro ninguém que goste desta série. Felizmente descobri há uns tempos que o meu colega de blog "Rabinho dos Bosques" também é fã, e lembrei-me hoje "Porque não usar o blog para procurar mais fãs espalhados por esse vasto mundo da blogoesfera?"

Por isso, se há por aí malta que goste de "The Office" por favor... Não estão sozinhos!

O homem que urina disfarçadamente

Acabei de passar por um homem que estava entre um poste de electricidade e uma parede suja numa zona algo escondida. O homem estava de mãos nos bolsos, pernas relativamente afastadas e a olhar em frente.

Se recortássemos o homem daquele cenário e o colocássemos uma paisagem à frente dele, diríamos que ele estava a apreciar essa mesma paisagem.

Mas entre um poste e uma parede... não tentes disfarçar homem, estavas claramente a urinar contra a parede. ADMITE QUE ESTAVAS A MIJAR!!!

Foi possivelmente a mijadela mais mal disfarçada que já vi.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Mas eu estou calmo....

Odeio quando, à falta de argumentos para defender o seu ponto de vista, as pessoas me dizem "Eiii calma, tás a stressar?" estando eu perfeitamente calmo. Acabando assim por mudar o assunto em discussão, passando-o de um em que claramente estavam a perder, para o tema que envolve os meus nervos.

Se eu estiver a gritar, a dar murros no chão e a saltar em cima de carros ou móveis, aí sim eu aceito, porque estou visivelmente stressado, ou então com algum problema grave de nível psicológico.

Quando me virem de braços abertos, a olhar à minha volta e com olhar de indignação, é porque alguém acabou de me dizer isso, e eu estou a pensar o que raio fiz eu para parecer "stressado".

Já vos aconteceu isto, caros seguidores? Dizerem-vos "Eii tem calma" quando vocês estão perfeitamente calmos? Não vos irrita?

terça-feira, 6 de abril de 2010

Já te vi! Até já

Eu tenho um hábito bastante estúpido, mas acredito que há mais gente com este hábito.

Quando me vou encontrar com alguém no meio de grande multidão, ligo a essa pessoa e digo-lhe para levantar o braço, ou atirar um foguete para o ar, ou para fazer sinais de fumo. Normalmente elas rejeitam os 2 últimos exemplos, e preferem levantar apenas o braço. Até aqui tudo normal.

O anormal vem agora. Quando eu finalmente vejo a pessoa, ali ao fundo, no meio de um monte de gente, digo ao telefone "Já te vi". A coisa podia acabar aqui, eu desligava o telefone e ia ter com a pessoa. Mas não, eu sinto necessidade de me despedir da pessoa. "Já te vi. Adeus, até já".

Faço isto muitas vezes e sempre que desligo o telefone, penso.."porque raio me despedi? Eu vou estar com esta pessoa dentro de 5 segundos..."

No meio disto, fico contente por não ter o hábito de ir mais longe tentar fazer conversa de circunstância no ínico de um telefonema de "localização".

Chá com tremoços: "Olá, tudo bem? Comigo tá tudo, tenho tido umas dores nas pernas e as pessoas chamam-me idiota pelas coisas que escrevo no meu blog, e contigo?
Pessoa no meio da multidão: Quê? Não te estou a ouvir!
Chá com tremoços: "Tá bem, olhaaa era para te perguntar onde estás, e se podias erguer o teu braço de forma a poder localizar-te aqui no meio desta gente toda".
etc...

domingo, 4 de abril de 2010

Quando o melhor lugar está livre o condutor desconfia

Há uma coisa que me intriga. Há várias (na verdade eu ando sempre intrigado, se me virem na rua com uma sobrancelha mais alta que a outra, é porque estou intrigado) mas hoje vou falar desta.

Quando entro no parque de estacionamento do Arrábida Shopping, os primeiros lugares são os melhores, porque são os mais próximos da entrada principal e por isso normalmente estão todos ocupados, mas intriga-me que por vezes, em dias de enchente, há ali lugares vazios, e há uma fila enorme de carros a passar em frente a eles à procura de lugar, mas seguem em frente. Porquê?

A minha teoria tem a ver com aquela frase "Quando a esmola é grande, o pobre desconfia". Ou seja, as pessoas vêm o lugar ali vazio, tão perto da porta, com um raio de sol a entrar pelo parque a iluminar aquele lugarzinho, e desconfiam logo "Calmaaaa, um lugar livre, logo à entrada, tão perto da porta??? E com um raio de sol a iluminá-lo?? Isto deve ser uma armadilha... Vou mas é procurar lugar mais à frente, num sítio mais recôndito e mal iluminado".
Eu acho que é isto que a malta pensa.

É óbvio que a seguir passo lá eu e penso: "Bem, se ninguém estaciona aqui também não vou estacionar" e dou seis voltas ao parque para arranjar lugar.

P.S- Não, não estou a falar dos lugares de estacionamento para deficientes..

sábado, 3 de abril de 2010

Queremos 2 pratos de tremoços. O quê???

Acabado de vir de um serão num café com um amigo e com algo mais para dizer.

Como raio se pedem 2 pratos de tremoços num café?

Pediram-se "2 pratinhos de tremoços" para o empregado perceber que queria dois pequenos pratos de tremoços. Pensava eu que isto era suficiente, mas não.

Pediu-se então duas taças de tremoços. Não resultou.
Tentou-se duas malgas. Também não deu.
Até se chegou a usar a expressão "dois coisos com tremoços".
Tentou evitar-se pedir uma pequena bacia ou tupperware com tremoços.
Obvimante eu tinha de referir um nome de um recipiente qualquer, já que não queria pedir apenas "dois tremoços".
E não queria dizer "quero um pires de tremoços", porque acho que pedir um pires é ridículo.

Tentou-se explicar o seguinte: "Queremos dois pratos de tremoços...dois recipientes com tremoços, um para cada um, percebe?", o empregado aí parece ter compreendido melhor o que se pedia, e resolveu desenhar na mesa, com os dedos, um quadrado, como que a representar um prato quadrado.
Eu aí percebi que tínhamos chegado finalmente a um ponto importante para o esclarecimento da coisa, e passado uns minutos lá vieram dois pratos de tremoços, quadrados, tal como o empregado tinha desenhado.

Foi difícil mas conseguímos.

P.s- No fim percebemos que devíamos ter pedido um prato apenas. Era muito tremoço.