terça-feira, 30 de março de 2010

Com o devido respeito

Às vezes fico com a sensação que dizendo "Com o devido respeito" ou "Sem querer faltar ao respeito", podemos insultar fortemente uma pessoa, sem que esta fique chateada connosco.

Passo a simular um pequeno diálogo para exemplificar:

Carlos Zé: Olha, com o devido respeito, és um grandessissimo filho de uma ganda p***!
Diogo Paulo: Apesar de discordar de ti em relação ao que me chamaste, não posso deixar de assinalar que o disseste com respeito. No entanto devo dizer, sem querer faltar ao respeito, que acho que és um grande cabrão.
Carlos Zé: Sim, sou um bocado. Obrigado por me respeitares.
Diogo Paulo: De nada!
Carlos Zé: Queres ir tomar café?
Diogo Paulo: Vamos lá.
Carlos Zé: Queres ser o meu melhor amigo?
Diogo Paulo: Claro, eu estava a pensar no mesmo.

Diogo e Carlos dão as mãos e vão tomar café.

Como podem ver, as frases de que falo em cima, servem para atenuar um pouco os insultos que se seguem. Se tirasse estas frases do diálogo, certamente o Diogo e o Carlos não iam juntos ao café de mão dada. Mas na minha opinião, são frases poderosas, e que podem mudar vidas.

ATENÇÃO: Não tentes isto em casa. Mas se for na rua podes tentar.

domingo, 28 de março de 2010

Farmville domina o Mundo

Durante uma reunião municipal na cidade de Plovdiv, na Bulgária, os conselheiros municipais foram apanhados "não a rever contas e analisar os problemas do município mas sim a plantar batatas e a enviar vacas cor-de-rosa como gift para os seus parceiros de Quinta FarmVille"
http://tvnet.sapo.pt/noticias/detalhes.php?id=56114

Para quem não sabe, o Farmville é um jogo integrado na rede social Facebook, que consiste em construír e gerir uma quinta.

Mas será que tá tudo maluco??? Eu devo ser dos poucos que ainda resiste ao Farmville, e não tenho nada contra, é um jogo como outro qualquer, mas é ridículo quando deixam um mero jogo interferir na gestão de uma região, e quem sabe de algum país. A única vantagem que pode sair daqui, talvez seja para o sector da agricultura.

Percebe-se agora o porquê do deputado do PS José Lello ter protestado pelo facto de no parlamento os fotógrafos poderem tirar fotos aos conteúdos dos computadores dos deputados. Aposto que grande parte daquela malta joga farmville no intervalo das sestas, além de visitarem este blog claro.



O novo programa da tvi

Esta semana estreou o novo "programa do além" da tvi. Quanto à ideia base do programa, eu não vou entrar em debates sobre se acredito ou não na vida depois da morte, mas até sou um tipo relativamente open-minded, por isso, o pouco que vi do programa, vi-o com atenção. Infelizmente perdi a parte do Moita Flores a chorar. Vou esperar que apareça no Youtube.

Quero realçar dois pontos deste programa, um positivo e outro negativo.

Positivo: Júlia Pinheiro usa a sua voz calma, ao contrário dos berros irritantes que costuma dar nas Tardes da Júlia.

Negativo: A voz calma de Júlia Pinheiro é quase tão irritante como os berros que dá no programa da tarde.

Devo dizer também que apreciei bastante a disponibilidade dos espíritos em aparecerem no programa, para falarem com a senhora Anne Germain. Não deve ser fácil para um espírito lidar com este tipo de exposição. Certamente vão começar a ser bastante conhecidos para os lados do Além.

terça-feira, 23 de março de 2010

Quase nas 100

Só para dizer que estamos quase a chegar às 1oo publicações!!! Preparem-se que vem aí grande festa, com muitos prémios para serem distribuídos por toda a gente. Temos muitas surpresas!

ATENÇÃO: Tudo o que acabaste de ler pode ser completamente falso.

Com esta inútil publicação, já só faltam 4 para chegar às 100! :D

domingo, 21 de março de 2010

Teletexto

Hoje lembrei-me que existe uma coisa fantástica na televisão chamada Teletexto.

Sou o único que se esqueceu completamente que aquilo existia? Quando preciso de ver a programação de algum canal, vou à internet, notícias/internet, horóscopo/revista Maria, e acabei por me esquecer que com um botão e uma combinação de teclas no comando da tv, tenho todas as informações que preciso sem precisar de tirar os olhos da tv. E até tem um chat!!!! É uma coisa fantástica. Como é que me esqueci da sua existência???

Se vocês também já não se lembravam do teletexto, por favor digam-me para eu me sentir melhor.

Agora vou brincar com o teletexto, para esquecer a derrota do Porto.

Boa noite para todos, e por favor deixem gorjeta à saída.

sábado, 20 de março de 2010

Como abrir um portão depois de ele já estar aberto

Uma parte dos leitores deste blog tem-me como amigo no facebook e teve já oportunidade de ver este video lá no meu mural, mas tinha que o colocar aqui, para quem ainda não viu. É das coisas mais engraçadas que vi ultimamente.



Isto é puro entretenimento. Este senhor devia ter um programa de televisão!

P.s- Quando o homem vai buscar o pau... desmancho-me a rir completamente

quarta-feira, 17 de março de 2010

Não! Eu é que pago!

Se há coisa que eu gosto, é assistir a batalhas para ver quem paga a conta no restaurante. Ambas as pessoas insistem em pagar, mas esperam que o outro insista mais. É um ritual fascinante. Principalmente quando começam a puxar a conta cada um para seu lado, e fazem cara de chateados, e se for preciso chateiam-se com o empregado por este ter colocado a conta mais perto de um do que do outro.

E sim, eu também já passei por isso, já perdi batalhas, mas também, infelizmente, já ganhei algumas.

terça-feira, 16 de março de 2010

Uma bonita embalagem de café

Reparem nesta embalagem de café, que encontrei numa superfície comercial, que todos nós conhecemos. Tirei-lhe uma foto porque dizia "Hawai", o que é extremamente engraçado
.

O quê? Também diz "Kona Extra Fancy"? Não tinha reparado.

Se vocês repararam na frase "Kona Extra Fancy" (Kona Extra Chique), são umas mentes preversas, e deviam ter vergonha na cara. Perceberam? VERGONHA!!!

P.s- "Kona" hihihi

VERGONHA!!!!

domingo, 14 de março de 2010

O desemprego não é mau.

A vantagem de estar desempregado é que posso ver, durante a tarde, anúncios de baba de caracol.
tenho dito...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Parabéns Chá com tremoços

É com orgulho que informo que este blog faz hoje 1 ano, 2 meses e 22 dias. Não é todos os dias que se faz 1 ano, 2 meses e 22 dias. Quero agradecer aos poucos mas bons seguidores deste blog, tanto os que o seguem publicamente, como aqueles que lêm mas não se adicionam à lista de seguidores, a quem comenta e quem lê mas não comenta, e até aos anónimos que aparecem de vez em quando a insultar. Obrigado a todos. Este blog começou por vontade de mostrar ao Mundo como sou parvo, e penso que ficaram todos convencidos disso. E vai continuar, contra todas as pressões do governo, para "abafar" o que aqui se diz.

Cumprimentos para todos e obrigado por nos acompanharem nesta viagem que dura há mais de um ano. Conto convosco para mais um ano, e estejam à vontade para comentar este blog, quando quiserem, porque este blog é um produto de mentes sempre dispostas a disparatar sobre tudo, e tudo o que se faz aqui é pura brincadeira, e por isso conto convosco para brincarem connosco. (A palavra brincar é tão fofinha)

P.s- Sim, esqueci-me de fazer um post quando o blog fez um ano.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Olha que a tua comida tá a arrefecer!!!

Há coisas que me marcam. O dia em que acabei o ensino básico e tive de me despedir de todos os meus amigos que me acompanharam até então; o dia em que, quando era puto, o meu pai me pegou ao colo deixou cair (e isto pode explicar muita coisa estranha em mim); o dia em que passei o exame de condução; a primeira vez que entrei no estádio do Dragão... tudo momentos marcantes. Mas há um que me ficou na memória, e que nada teve a ver comigo.

Estava eu num jantar de aniversário, e faltava uma pessoa. Essa pessoa atrasou-se um bocado, e foi-se pedindo a comida, até aqui tudo bem.

Uns minutos depois, essa pessoa chega, pálida, e visivelmente assustada. Ao vê-la, naturalmente algumas pessoas perguntaram o que se passava, se estava tudo bem e tal, ao que a pessoa responde que tinha tido um acidente de carro com o pai. Nesse momento fica tudo em silêncio, e há alguém que diz de forma algo agressiva: "Olha que a tua comida está a arrefecer!!!"

Foi um momento que me marcou, não me lembro quem disse isso, mas é um momento que me ficará sempre gravado na memória, pelo timing dessa pessoa, preocupada que a comida ficasse fria, em vez de se preocupar com o facto de a pessoa se estar a sentir mal por ter acabado de sair de um acidente.